quarta-feira, 24 de junho de 2020

nada sei


Eu nada sei  da escrita. não sei nada de desenho, nada sei da fotografia.
e no entanto, escrevo, desenho, fotografo... Não estou a falar da qualidade da coisa apenas da sua existência.
a volúpia criadora não nos escolhe pelos nossos conhecimentos, ou pelo domínio da técnica ou ferramenta, mas pela centelha que nos habita, quer queiramos ou não, está lá e quer existir.
Eu não sou feliz na escrita. Mesmo a escrita feliz é sempre triste, porque a dúvida e a inquietação estão sempre presentes, em cada palavra em cada verso. O sim e o não, o certo e errado. Ao contrário das outras áreas de expressão criativa, que a dúvida é criadora, nesta a luta interna é enorme e muitas vezes castradora,  e o pêndulo balança sempre entre o escrever e não escrever . O respeito e amor pela língua mãe tolhe-me os dedos mas não o pensamento, chegam até mim tantas palavras que querem ser escritas mas nunca se materializam.

Bem isto já pareço o Yoda. "Do or do not, there is no try"

2 comentários:

Anónimo disse...

Voltaste a escrever?!
Mas o blogger está quase morto, aqui só resistem os românticos.

Escreve. Eu vou ler-te.
Just Do it :) https://www.youtube.com/watch?v=ZXsQAXx_ao0

M. disse...

Resposta sincera. Não sei...
Estar quase morto é ainda estar vivo :) e Viva os romanticos resistentes!

Enviar um comentário